Primeira reunião do CONDECON debate ações de fiscalização

Por Ana Rubi
14/02/2019 13:49

Aconteceu na quarta-feira, 13, no Auditório Marli Maria de Souza, anexo a Prefeitura, a 1ª reunião do Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – CONDECON. Durante a reunião foram tratados assuntos como cobrança abusiva da tarifa de energia elétrica por parte da Celesc, taxa de esgoto feita pela Casan e taxa de coleta lixo pela Recicle. Também foram pauta da reunião as atividades de fiscalização e notificação frente às denúncias recebidas no Procon.

O CONDECON atua na formulação de estratégias e diretrizes para a política municipal de defesa do consumidor. O órgão tem a função de administrar e gerir financeira e economicamente os valores e recursos depositados no Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – FMDC.

“O conselho atua com os representantes de classes públicas e privadas nos assuntos referentes aos direitos difusos e tem alcançado várias conquistas no campo administrativo e fiscalizatório bem como contribuído para vários projetos sociais”, enfatiza o  gerente do Procon Araquari e presidente do Condecon Michael de Quadros.