Procon abre discussão sobre tarifas de energia

Por Ana Rubi
29/01/2019 16:08

Nesta segunda-feira, 28, o Procon/SC se reuniu com o Ministério Público Estadual de Santa Catarina -MPSC e com a Secretaria de Defesa do Consumidor da comarca da Capital/SC para discutir uma forma de investigação conjunta sobre o aumento significativo da tarifa das Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A – CELESC.O representante do Ministério Público optou por abrir um inquérito para apurar e analisar os motivos do aumento na fatura de energia.

O Procon de Araquari orienta os consumidores que ao sentirem seus direitos violados procurem o órgão e registrem a reclamação. O consumidor deve apresentar as faturas de energia elétrica dos últimos seis meses para que seja instruído devidamente o processo administrativo. O PROCON/SC ficará responsável por encaminhar ao Ministério Público Estadual os casos de maior reajuste.

O Procon de Araquari está localizado em três endereços:

Itinga

Rodovia A 280-A , -s/nº. Anexo a Subprefeitura Itinga