IPTU 2019: carnês começam a ser enviados; cota única terá desconto de 20%

Por Ana Rubi
17/01/2019 11:53

Os moradores de Araquari começam a receber durante essa semana em suas casas os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano - IPTU 2019. Neste ano, foram impressos 600 carnês a mais que ano passado, totalizando 24.800. O valor total do imposto está dividido em cinco parcelas com o vencimento da primeira para o dia 11 de março. Os contribuintes que optarem por pagar em cota única terão desconto de 20% do valor total e o vencimento também será no dia 11 de março.

Em 2018, o IPTU gerou aos cofres públicos pouco mais de R$ 2.5 milhões. Para este ano, a expectativa do setor de Tributação da Prefeitura de Araquari é que a arrecadação aumente em pelo menos R$ 1 milhão. Em 2019, o reajuste no valor do IPTU foi de 4,56% de acordo com a inflação.

A distribuição dos carnês do IPTU está sendo realizada pela equipe da Prefeitura em quase todo o Município, com excessão dos bairros Itapocu e Barra do Itapocu. Para dar agilidade, os carnês desses contribuintes estarão disponíveis para retirada na sede da Subprefeitura do Itapocu a partir do dia 21, segunda-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. A Sub está localizada na rua João Carlos Rosa, nº. 714 – Itapocu.

Já os contribuintes dos demais bairros que não receberem o carnê no endereço cadastrado no setor de Tributação até o final de fevereiro, pode fazer a impressão neste link, ou, ainda, procurar a Prefeitura das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, que fica localizada na Avenida Coronel Almeida, nº 60, no Centro, ou na Subprefeitura do Itinga, localizada às margens da A-280 A, s/nº.