Evento que incentiva a leitura de estudantes acontece em novembro

Novembro Cultural acontece no Ginásio de Esportes do Centro e a entrada é gratuita.
Por Ana Carla Rubi
10/10/2018 13:48

Entre os dias 10 a 14 de novembro a Secretaria Municipal de Educação de Araquari (SME) oferece o projeto Novembro Cultural, no Ginásio de Esportes Moacyr Iguatemi da Silveira, no Centro. O evento, que é gratuito, tem como objetivo oferecer um ambiente cultural e instigar o interesse dos alunos da rede municipal de ensino pela leitura.

A abertura irá acontecer no dia 10, no sábado, e terá a apresentação do Grupo de Dança da Fundação Municipal de Cultura de Araquari. A cerimônia de abertura do evento contará com a apresentação da Big Belas Band de Curitiba, e também com apresentação dos 4º e 5º anos dos alunos da rede municipal com o projeto Casa de Música.

Nos dias 12,13 e 14 a programação inicia-se pela manhã, a partir das 8h, e vai até a noite, às 18h. No dia 13 a programação vai até as 21h e conta com a presença dos escritores Chico Lan e Jura Andrade.

A programação é toda voltada aos alunos da rede municipal. Nestes dias os alunos poderão prestigiar a contação de histórias, apresentação de dança e apresentação de teatro, entre outros.

O evento se encerra no dia 14 com o projeto Conhecendo Nosso Povo, dos alunos do 5º ano de escolas do município, e a apresentação de dança - Bruxas da Secretaria, que se trata de uma apresentação das funcionárias.

A edição passada do evento aconteceu no Salão Paroquial, no Centro, e teve duração de dois dias. Ocorreram diversas apresentações de Centros de Educação Infantil (CEIs). O evento contou com contação de histórias e apresentações de grupos de dança.