Projeto “Brincadeira de Criança” será lançado no sábado (28)

Evento contará com brinquedos e atrações artísticas e culturais 
12/07/2018 08:59

Os sábados vão passar a ser mais animados para as crianças de Araquari. Isso porque, uma vez por mês, elas vão ter uma atividade diferenciada. Um evento criado especialmente para elas que engloba o Projeto “Brincadeira de Criança”, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e que será lançado no dia 28 de julho.

“O projeto surgiu com a intenção de levar a diversão para as comunidades, principalmente onde há poucas opções de recreação, onde há famílias em situação de vulnerabilidade social. O objetivo principal é envolver as crianças e as famílias e proporcionar uma manhã divertida”, explica o secretário Paulino Sérgio Travasso. 

A primeira edição acontecerá no bairro Itinga, na Rua Joel Elias Steil, em frente à Escola Municipal Francisco Jablonsky. O evento começa às 9 horas e segue até as 13 horas. “Nós vamos manter esse mesmo horário em todas as edições do projeto para que fique marcado que uma vez por mês, nesse horário, uma comunidade da cidade vai receber esse dia diferente, esse dia de diversão e entretenimento, esse dia de lazer”. 

E se depender da organização e dos brinquedos não vai faltar diversão. São 6 brinquedos: torre de escalada, futebol de sabão, tobogão, piscina de bolinhas, cama elástica e mesa de aero hockey. “Nós estaremos com os monitores coordenando todos os brinquedos e garantindo também a segurança das crianças. Além de termos atrações variadas para a família, como shows musicais, apresentações de dança, aferição de pressão arterial e distribuição de kits de temperinho caseiro”, conta Sanderlei Luís da Conceição, um dos professores de educação física do município que também está na organização do evento.

O cronograma dos próximos sábados do projeto “Brincadeira de Criança” ainda está sendo definido pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e será divulgado sempre no site da Prefeitura e nas redes sociais como Facebook. O professor também alerta: “Se você passar por uma rua e ver uma faixa indicando que no sábado a brincadeira é ali, já sabe onde pode estar a diversão neste dia”. 

E para quem pensa que será um dia apenas de brincadeira, o projeto ainda tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento da criança. “O Brincadeira de Criança pretende cobrir um vazio, ao proporcionar um lugar onde a criança possa exercer a liberdade e descobrir o que gosta, quer e consegue fazer. Além de transformar um espaço de constante estímulo à criatividade”, diz Paulino. 

O quê: Lançamento do Projeto “Brincadeira de Criança”
Quando: 28 de julho | das 9h às 13h.
Onde: Rua Joel Elias Steil, em frente a Escola Municipal Francisco Jablonsky – Itinga. 
Confira os brinquedos: torre de escalada, futebol de sabão, tobogão, piscina de bolinhas, cama elástica e mesa de aero hockey.

Confira as atrações: shows musicais, apresentações de dança, aferição de pressão arterial e distribuição de kits de temperinho caseiro
Informações: (47) 3447 1080
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando