Dia do Desafio é adiado pelo SESC devido manifestações dos caminhoneiros

Evento deve acontecer no dia 27 de junho
29/05/2018 09:28

O Dia do Desafio que estava marcado para esta quarta-feira (30), foi transferido pelo SESC que organiza o evento em rede nacional para o dia 27 de junho. Esse ano, o Dia do Desafio tem uma proposta diferente, onde não haverá competições contra as cidades e sim, o único objetivo de incentivar a prática esportiva dentro da própria cidade participante. Pensando nisso, a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer já definiu uma programação com atividades variadas.

Araquari já participa do evento há pelo menos cinco anos e em muitos deles conseguiu a vitória. Esse ano, o desafio é aumentar o número de participação dos moradores da cidade. “Nós temos anualmente um bom índice de participação. As escolas, unidades de saúde, instituições públicas e a própria comunidade sempre abraçam a causa e acreditamos que esse ano não será diferente”, diz Sanderlei Luís da Conceição, um dos professores de educação física do município. 

O evento esportivo acontece na quarta-feira (27), onde às 8 horas, na sede da Prefeitura será realizada a primeira atividade: ginástica laboral com os funcionários. Já 8h30 a programação segue com a “Caminhada Musical”, saindo da Escola Almirante Boiteux, com a participação dos alunos da unidade, de alunos, professores e funcionários dos Centros de Educação Infantil da região, da Escola de Música Christian Rafael de Oliveira e claro, da comunidade. 

Aula de zumba também está na programação. O evento acontece às 9h15 e às 13h30, na Praça Monsenhor Sebastião Scarzello, no Centro e na sequência seguem as escolinhas de esporte, no Ginásio Municipal Jornalista Moacyr Iguatemy da Silveira, localizado na Rua Antônio Carlos Sprotte – também na região Central. 

A comunidade ainda pode participar do aulão de step que está marcado para às 15 horas, na praça Central e às 18h30, na sede da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer que fica na Rua Crispim Lídio Correa, 45 – Centro. 

No bairro Itinga, haverá recreação no Ginásio de Esportes, localizado na Rua Márcia da Maia Vicente, 325, durante todo o dia.  E além da programação, quem quiser participar do evento, pode ligar no Ginásio do Centro e registrar sua atividade física. “Esse é um dia para relembramos a importância do esporte em nossas vidas, em nossa saúde física e mental. É um dia que o município se organiza para incentivar a prática da atividade física, independente da idade. Todos precisam se exercitar, se movimentar”, diz Paulino Sérgio Travasso, secretário de Turismo, Esporte e Lazer. 

Confira a programação: 
8h – Ginástica Laboral |Local: Prefeitura de Araquari – Avenida Coronel Almeida, 60 – Centro.
8h30 – Caminhada Musical , com saída de frente da Escola Almirante Boiteux – Avenida Nereu Ramos, 180 – Centro. 
9h15 – Aula de zumba | Local: Praça Monsenhor Sebastião Scarzello, Centro. (Na sequência atividades no Ginásio Municipal Jornalista Moacyr Iguatemy da Silveira).
13h30 - Aula de zumba | Local: Praça Monsenhor Sebastião Scarzello, Centro.
15h – Aulão de Step | Local: Praça Monsenhor Sebastião Scarzello, Centro.
18h30 – Aulão de Step| Local: na sede da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer que fica na Rua Crispim Lídio Correa, 45 – Centro.

Inscrições das atividades realizadas em empresas, residências, ou outras dependências do município, podem ser feitas por telefone: (47) 3447 1080, até 20 horas. 

Contato Imprensa: 
(47) 3447 7714
comunicação@araquari.sc.gov.br
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando