Novo espaço da Escola de Música é inaugurado

Por Maiara Carvalho
30/06/2017 08:07
Na noite de terça-feira, 27, a Prefeitura de Araquari inaugurou o novo espaço da Escola de Música Christian Rafael de Oliveira. O evento contou com a presença de alunos, professores, comunidade e autoridades, como o prefeito de Araquari, Clenilton Carlos Pereira, a secretária de Educação, Rose Cléia Farias Vigolo, o representante do deputado estadual Ismael dos Santos (que anunciou repasse de R$ 50 mil para compra de instrumentos) e o executivo de musicalização Carlos Eduardo Ferreira. 
 
Durante o evento, alunos realizaram apresentações e encantaram o público. “As Mocinhas da Cidade” abriram a cerimônia com as canções “Trem das Onzes” e “Chuá Chuá”. Logo depois os alunos de cavaquinho apresentaram a música “Tristeza” de Haroldo Lobo e Niltinho.  Para encerrar, a Banda Municipal – que retornou as atividades neste ano, apresentou a música “A rã”, de João Donato. 
 
Clique aqui e assista ao vídeo da inauguração.
 
A Escola está instalada na Rua Prefeito Higino Aguiar, nº 756, no Centro de Araquari. Recentemente uma outra unidade foi aberta no Itinga, na Rua Adolfo Soares, nº 227. Ao todo, mais de 300 alunos estudam de segunda a sexta-feira, nos três turnos, matutino, vespertino e noturno. 
 
A equipe formada por 12 profissionais é responsável pelas oficinas de violão, guitarra, contra baixo, bateria, piano, teclado, flauta doce, saxofone, clarinete, trompete, cavaquinho e teoria musical. A Escola realiza também, semanalmente, os ensaios da Fanfarra Municipal Bertoldo Fernandes de Oliveira Filho, da Banda Municipal, além de realizar encontros com grupo de terceira idade As Mocinhas da Cidade.
 
Informações: (47) 3305-0030 (Itinga) | (47) 98462 5503 (Centro).
 
Download das fotos em alta resolução
Carregando