Festa do Caranguejo de Araquari registra mais de 20 mil pessoas

Por Secretaria de Governo e Comunicação
05/02/2017 15:44
Foram três dias de festa, em um cenário composto pela natureza e pelo rio Paraty. A 4ª edição da Festa do Caranguejo começou na sexta-feira (3) e terminou nesse domingo (5), às 19h, registrando, segundo a organização, a presença de mais de 20 mil pessoas e superando a expectativa de público que era de 10 mil para esse ano. Em 2016, passaram pelo evento 8 mil pessoas. 
 
Além de música ao vivo, nos variados estilos, e intervenções artísticas como do quadrinista Chico Lam, que levou o personagem “O Menino Caranguejo”, em seus quadrinhos de educação ambiental, quem esteve no evento, também pôde provar diversos pratos de frutos do mar como: ostra, marisco, camarão, isca de peixe e claro, o dono da festa, - o caranguejo. Onde somente do crustáceo foram vendidas, aproximadamente 300 dúzias.
 
No sábado (4), o evento ainda contou com a participação de integrantes das marinas da região e da equipe do Joinville Iate Clube que chegaram de barco ao local. 
Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Lazer e Esporte, a festa aconteceu pelo 4º ano consecutivo, às margens do rio Paraty, de frente para o mangue, na rua Portinho João Arriola, no Centro da cidade, em uma área coberta de 500 metros quadrados e ocupando ainda, toda a extensão da rua em área aberta, à sombra das árvores.
 
Como no ano anterior, o evento contou com visitantes de diversas regiões do país como, Jaraguá do Sul, Joinville, União da Vitória, Salvador, Curitiba, Porto União, São José, Pinhais, Barra do Sul, São Francisco e Florianópolis. 
 
Os amigos Marcelo Araújo, Felipe Costa Leite, Aline Regina Silva e Deisy Mendes Porto, vieram de Florianópolis após o convite de Felipe que veio para Araquari a trabalho e ficou sabendo da festa. “Nós não sabíamos que aqui em Santa Catarina havia uma festa do caranguejo e aceitamos o convite do Felipe para conhecer”, comenta Deisy que aprovou, assim como os amigos, o prato do crustáceo servido no evento. E eles garantiram: “A gente só vai embora hoje, quando acabar o caranguejo”, diz Aline.  
 
De acordo com o secretário de Turismo, Paulino Sérgio Travasso, a Festa do Caranguejo tem por objetivo movimentar a economia turística da cidade, tornar Araquari ainda mais conhecida e valorizar e incentivar a cultura da extração do caranguejo no local. 
 
E o evento deste ano obteve tanto sucesso, que mal a festa chegou ao fim, e o secretário já tem planos para o evento do próximo ano: “A festa foi um sucesso de público e com certeza, em 2018, nós vamos ampliar a estrutura para receber de uma forma ainda mais aconchegante os visitantes. Buscaremos também oferecer uma variedade ainda maior em lanches e pratos à base de frutos do mar e trabalharemos com mais caixas para as vendas gastronômicas”. 
 
Contato Imprensa: 
Jaqueline Ronsani
Gerente de Imprensa
(47) 3447 7700 | (47) 8462 5506
comunicacao@araquari.sc.gov.br
 
Download das fotos em alta resolução
Carregando